fenomenos mentais

Everyone in the world is doing something without me

Monday, May 08, 2006

uma perigosa Associação Cognitiva

Desde há uns tempos não sou capaz de olhar os ELBOW como antes.A terceira faixa do segundo album deles provoca-me certos arrepios.E isso não acontece devido à beleza do tema em questão, "Fugitive Motel" , mas sim porque essa canção me começou a fazer lembrar um filme de Stanley Kubrick.
Obviamente que estou a falar do grande "Shinning" . Essa associação ocorre dentro da minha cabeça , e sinto que não se passa só comigo! , porque apesar dos anos que separam a canção do filme , parece que os Elbow fizeram uma tentativa atrasada de participar na OST de Shining. Ao ouvir a canção parece que estou a visionar o filme num ecrã imaginário e não sou capaz de pensar em imagens do filme sem me lembrar de partes da canção.

" Curtains stay closed
But everyone knows
You hear through the walls in this place
Cigarette holes for every lost soul
To give up the ghost in this place
Give me strength
Give me wings"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home